Horóscopo | O que é um horóscopo semanal?

Astrologia | Horóscopo semanal

Astrologia significa traduzido diretamente do grego “estudo das estrelas” e descreve a ciência da influência dos corpos celestes na vida humana. A base da astrologia ocidental é o conhecimento que temos sobre o universo, sua origem, seu desenvolvimento e os corpos celestes. Encontramos o conhecimento exato disso na astronomia.

A astrologia chinesa, por outro lado, é baseada na ideia dos cinco elementos e quando a astrologia chinesa lida com estrelas e plantas, trata-se mais de elementos simbólicos do que de corpos celestes reais.

Astrologia | Horóscopo semanal

Um horóscopo é uma representação gráfica bidimensional de fatores selecionados no céu em um momento selecionado.

Um horóscopo muito popular é o Horóscopo Anual, que fala sobre oportunidades e categorias para o próximo ano – amor, trabalho, desenvolvimento pessoal, filhos, vida familiar, etc. Também popular é o horóscopo de nascimento, que, com base na hora e no local de nascimento, procura dar uma descrição de quem você é como pessoa, bem como quais caminhos de desenvolvimento combinam com você. Muitos também estão satisfeitos com os horóscopos semanais, que informam como as plantas se posicionam em relação aos doze signos do zodíaco durante a semana.

Astrologia | Horóscopo semanal

A primeira coisa que você olha em um horóscopo é em qual signo do zodíaco você nasceu e as características gerais para isso são elaboradas. O signo do zodíaco em que você nasceu é chamado de Signo Solar.

Em seguida, observe os quatro cantos do horóscopo, que são encontrados observando os dois eixos do horóscopo. O eixo ascendente-descendente mostra a ascensão do sol no leste (o ascendente) e sua descida no oeste (o descendente). O eixo meridiano mostra o ponto culminante do sol durante o dia (Medium Coeli) e à noite (Imum Coeli).

  • O Ascendente (A.C.)
    , é o signo que se elevou acima do horizonte a leste de seu local de nascimento quando você nasceu e às vezes é chamado de signo ascendente. Isso também pode ser explicado pelo fato de que o ascendente é o grau da eclíptica que, devido à rotação da Terra, sobe para o horizonte leste no momento do nascimento. Como a Terra está em constante rotação, sempre há um novo grau da eclíptica subindo acima do horizonte.
  • O Descendente (D.C.)
    , é oposto ao ascendente e, portanto, o grau que está descendo abaixo do horizonte ocidental no momento em que você nasceu.
  • Posição do meio-dia do Sol (Medium Coeli)
    , é o grau em que a eclíptica atinge seu ponto mais alto – em sua ascensão acima do horizonte – como o meridiano, para qualquer lugar, em qualquer momento. O ponto superior do meridiano, o zênite, é o ponto no céu que você vê quando olha diretamente acima de sua cabeça. Geometricamente, é o ponto na esfera celeste atingido por uma linha do centro da Terra, passando pelo local onde você está e para o espaço.
  • Imum Coeli (I.C.)
    , é o grau oposto ao Medium Coeli e, portanto, o ponto mais baixo da eclíptica. I.C. e M.C. corresponde da mesma forma que A.C. e DC Se 7° de Escorpião estiver em I.C. 7° de Touro estará no M.C.

Astrologia | Horóscopo semanal

A seguir, examinamos em quais signos do zodíaco estão os nove planetas. Cada um dos nove planetas representa  diferentes lados da personalidade. A forma como os diferentes lados da personalidade são expressos depende de qual signo do zodíaco e em qual casa astrológica o planeta está.

Todos os planetas estão em relação angular entre si e, dependendo do tamanho desses ângulos, os planetas se influenciam mutuamente de maneiras diferentes. Normalmente, cinco razões angulares são incluídas na interpretação, mas às vezes algumas razões angulares não existem. Por exemplo, pode haver horóscopos onde quase não há planeta com o qual o sol tenha uma relação angular de 120°.

A interpretação ocorre tomando os nove planetas, um por um, e olhando para quais outros planetas ele tem seus ângulos principais. Tomamos o planeta Sol como exemplo e observamos as relações angulares que ele tem em um exemplo imaginário.

Astrologia | Horóscopo semanal

  • Economia Solar
    , relação angular de tem como influência: a influência do planeta deve ser óbvia no caráter da pessoa. Se for, por exemplo, é Urano –Originalidade, pioneirismo e rebeldia. Esses traços de caráter devem, portanto, ser óbvios no caráter da pessoa.
  • Sextil do Sol
    , relação angular de 60° tem como influência: indica um desenvolvimento interno harmonioso do princípio em questão. Se for, por exemplo, Marte – Vitalidade. Bom físico e reservas de energia. Essas propriedades devem, portanto, indicar um desenvolvimento interno harmonioso do princípio em questão.
  • Quadratura do Sol
    , a razão angular de 90° é uma das duas razões angulares negativas. A influência da quadratura: representa um conflito interno. Se for, por exemplo, a Lua – Emocionalmente instável, conflitos entre os pais. Dividida entre os deveres diários e as necessidades emocionais.
  • Trígono do Sol
    , relação angular de 120° tem o efeito: igual ao sextil, mas mais forte, para que as características se destaquem mais , também externamente .
  • Oposição do Sol
    , a razão angular de 180° é a outra das duas razões angulares negativas. A influência da oposição: representa um conflito externo.

Astrologia | Horóscopo semanal

Na astrologia, é o sol que gira em torno da terra e não o contrário. A terra é considerada o centro e o sol se move ao redor da terra. Este círculo é chamado de Eclíptica.

Em seu movimento aparente anual, o sol se move através de várias constelações chamadas de Zodíaco. Todos eles estão em uma faixa de 8° de cada lado ao longo da Eclíptica.

O Sol se move através do círculo eclíptico a uma velocidade igual a um grau por dia. Todos os planetas seguem o mesmo caminho que o sol em torno desta esfera. Eles se movem dentro de um cinturão de 16°, localizado em ambos os lados da eclíptica, e esse cinturão é chamado de Zodíaco. Cada um dos 12 signos do zodíaco ocupa 30 graus desse círculo .

Como a Terra também gira em seu próprio eixo, leva apenas 24 horas para cobrir todo o firmamento visto do solo. E esse círculo, cujo movimento é oposto ao do Zodíaco, é chamado de 12 casas astrológicas. Seu tamanho não é necessariamente de 30 graus cada. Existem mais de dez sistemas de casas diferentes e, portanto, mais de dez maneiras de desenhar as 12 casas no horóscopo.

As 12 casas astrológicas são usadas para fazer interpretações no horóscopo. Seu significado varia de acordo com quais e quantos planetas estão neles no horóscopo.

O planeta individual afeta o horóscopo de acordo com o signo do zodíaco em que está. Onde no tempo e no espaço essas características se expressam é visto a partir da casa astrológica em que o planeta está localizado. Se, por exemplo, o planeta estiver localizado na 10ª casa – nossa fachada pública, autoimagem, reputação e profissão – sua influência seria expresso nessas conexões.

Astrologia | Horóscopo semanal

Você mesmo pode muito bem fazer um horóscopo – horóscopo anual, horóscopo de nascimento, horóscopo semanal, etc. O procedimento e a explicação de como a interpretação é feita podem ser encontrados na seção acima: Os doze signos do zodíaco, Os nove planetas, As doze casas astrológicas.

Mas você está perdendo um último ingrediente importante! O ponto de partida para fazer um horóscopo é que você conhece uma série de fatores selecionados no céu em um momento selecionado. Mas onde obter esse conhecimento anteriormente envolvia pesquisas de tabelas complexas e muitos cálculos, hoje é fácil encontrar esses dados.

Você pode procurar um software que faça todo o trabalho para você – ou seja, calcula os dados, faz as interpretações, configura um horóscopo.

Ou você pode procurar um software que se concentre no próprio ingrediente que está faltando, ou seja, a localização das plantas em um determinado momento e sua relação angular entre si e com o sol. É com isso que a astronomia lida. Portanto, você também pode procurar software projetado para uso em astronomia.

Astrologia | Horóscopo Semanal

Navegação Como fazer
horóscopos
Navegação Horóscopos
desta semana
Navegação Como usar
horóscopos